29.6.14

coisas que não interessam para um caralhuuuuuuuuuu

farto de alimentar stalkices...
apaguei esta merda!
quem quiser ver novelas que tire as suas conclusões, plas proprias palavras de quem as tantas vos trouxe aqui...

http://bugadazcoubz.blogspot.pt/2014/07/guerreira-urbana-ou-puta-novela-nojenta.html

terei todo o prazer em responder ás vossas duvidas:

como o bom capitalista salva um pobre agricultor desesperado.... numa quinta, provavelmente bem perto de si!

uma vez ouvi uma historia de como os "bons" capitalistas amigos do portas, tipo os sonaes e afins, conseguem fazer "excelentes" negocios...

1º falam com um agricultor, que tem o seu sustento, o seu escoamento os seus melhores ou piores negocios e propõem-lhe algo tipo:
- tu cagas em ir para o mercado, e começas a produzir exclusivamente para nós! mas pá! caga la na variedade, que o que nos queremos neste momento são apenas BATATAS!
E Claro, o agricultor fica todo contente... "ui... so batatas, receber guito a fazer so uma coisa, e sem ter que me levantar as 5 da madrugada para ir meter as coisas ao mercado?!?!?! altamente! vamos nessa!

2º durante um tempo (uns anitos) a coisa ate vai funcionando! vai recebendo uns piscares de olhos que "devia investir ai num sistema mais moderno de rega mija-a-mija... devia pedir ai um emprestimozito que lhe ia fazer render mto mais a produção"... e o agricultor, contente da vida, começa a salivar-se.... "se isto ate tá bom, imagina se ainda ficar melhor"!

3º - num ano qualquer, viram-se para TODOS os agricultores com quem fizeram este "negocio" e dizem-lhes (um a um, para não haver mto alarido)
- epá! este ano ha excesso de batata, por isso so te vamos comprar a produção, por 1/100 do seu valor! temos pena... são as leis de mercado!
e nesse ano, quase automaticamente o agricultor que ate se tinha endividado para comprar o "sistema de rega" e sem ja ter o "andamento" que tinha para ir escoar as suas batatas (ja que nem produz mais nada!) para o mercado, vÊ-se numa situação de - TOU COMPLETAMENTE FODIDO!....

4º - mas heis que aparece o super-capitalista com o seu fato dourado cintilante e tem uma solução milagrosa para salvar a "vida" do agricultor"...
- pois é meu caro! tu tas completamente fodido, que não tens guito nem para pagares a divida, nem para manteres o terreno, nem para te sustentares a ti, as pessoas que trabalham, nem á familia, nem á agua, luz, bla bla bla.... mas NÓS (ate podia ser o dos telefones) TEMOS A SOLUÇÃO!.... compramos-te a quinta por meia duzia de euros, que te vai permitir abrir falenncia tecnica no fisco, mas como ate somos bonzinhos e te curtimos, vamos deixar-te na tua ex-quinta a trabalhar para nós! claro que com algumas condições! vais tar a receber o ordenado minimo, a recibos verdes, que claro está, tens que entrar á experiencia, porque não sabemos o que tu percebes de agricultura, e prontes...... tá tudo fixe, fica tudo resolvido, e tu ainda vais conseguir comer.... ve la é se não é DAS NOSSAS BATATAS, que nós não queremos que os empregados se habituem a comer á nossa custa!