2.9.14

só me aparecem é maluquinhos, parte XVICCXVIMMCIIXV



Iamos hoje pla rua a passear os cães e como habitualmente, a mirarmos o que os luxos que o pessoal deixa no lixo, e primeiro, encontramos um tabuleiro de roupa de plastico... mais á frente, num banco de jardim, um molho de roupas de puto, escolhemos umas lisas para imprimirmos cenas.... mais um bocado á frente... outro molho de roupa noutro banco de jardim... novamente a mesma coisa... escolher as melhores e mais lisas para imprmir coisas, e outras mais fixes para quem quiser.... depois do outro lado da rua, ao lado dum daqueles cofres da caritas onde o pessoal vai deixar roupa "para os pobrezinhos", mais uma data de roupa espalhada plo chão... vamos pa la cuscar, quando as tantas nos aparece uma gaja com pinta de doutora a cantar um bocado de galo... digamos... um bocado á tia jonet e começa para nós...

- olhe que isso não é assim.... isso é roupa que as pessoas dão para os mais carenciados... não é para virem para ai tirar isso a quem precisa...
porque é que não vão á "humana"?

ui... deu-me logo uns calores....
- olhe minha cara senhora.... essa merda desse cofre ai ao lado pode ser propriedade da caritas, que anda a fazer dinheiro á conta dos pobrezinhos e que mete o que é para eles, em cofres onde eles não podem mexer-lhes sem lhes pedir autorização....
depois... ai é a propriedade deles... mas estas roupas tão aqui fora, na via publica, por isso são de toda a gente, menos "deles".... se é para vir ai refilar, va refilar com quem deixou a roupa nos bancos do jardim... mas não venha para cima de mim com essas merdas...
não sei o que é a humana... mas acha que eu preciso de ir a algum lado mendigar por roupa, quando posso ter a que eu quiser da rua?!?!?!?!

- tenha calma - diz a gaja - é que ja foram ai vistos uns rapazes (por coincidencia junkies) a assaltar essas caixas e....
- olhe... não tenho nada que levar com o seu preconceito...
-não é preconceito!
- chame-lhe o que quiser! para mim é preconceito! se eles roubam isto, eu não tenho nada que levar com essa merda por causa do seu preconceito merdoso de que quem anda ao lixo é "drogado"!
segundo, se os gajos andam a roupa, é porque são necessitados, logo esta roupa é para eles... e mais.... se tão a roubar á igreja, que á não sei quantos seculos que rouba e explora os "coitadinhos" deviam era ser apoiados, não condenados por isso....
- pois... eu tambem não gosto mto da igreja...
- pois não gosta, mas plos vistos tá ai a vir armada em santinha, a defender a propriedade dessa escumalha, ainda para mais sem se aperceber.....
-não é isso.... é que eles dão a quem precisa....
- sabe o que é que nós fazemos com isto? imprimimos e damos-lhes uma nova vida, e na maioria das vezes metemos isto a preço livre, para quem quiser dar o que quiser ou puder....

as tantas enquanto vou refilando com a gaja,encontro uma camisola qualquer daquelas de marca mais conhecidas... pego naquilo e começo a inspecionar a camisola... que tava mesmo impecavel á frente da mulher...

- mas voce acha que eu ia alguma vez ia pedir á jonet da caritas autorização para ficar com esta camisola impecavel?!?!?! dizia eu enquanto quase lhe passava a camisola pas mãos, para ela ver a qualidade do animal.....
quando ela ia apanhar a camisola puxo-a para mim de volta e digo-lhe....
- É que a jonet das caras, tirava logo esta camisola impecavel para o pobrezinho do seu filho!.... por isso minha cara senhora... se não se importa, meta-se mas é a andar daqui para fora que não tenho nada que levar com a merda do seu preconceito merdoso!....

tenho a certeza que a gaja foi a pensar em algo..... passado um bocado ouvimo-la a falar com a colega
"... pois eles ate tem razão... realmente aquilo está na rua... não tão a roubar....."
- pois minhas senhoras... quem anda aqui a querer viver á conta dos pobrezinhos não somos nós!....

Sem comentários: