12.11.08

dia de bábá

"A polícia acredita que existe cerca de 1,4 milhões de armas ilegais em Portugal, num país onde se está a notar um aumento do comércio de armas ligeiras de guerra, noticiou o jornal Público."
- http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior- .aspx?content_id=968903
_________________________________

não tenho filhos, mas de vez em quando até curto andar a servir de bábá aos filhos d@s outr@s...
hoje foi a vez do meu sobrinho...que tem 3 anos..
fomos passear, ele levou a sua espada de esponja dos ninjas, que se mete ás costas...
demos umas voltas e não sei se pela educação ou os "mimos" que recebe, fartou-se de me cravar uma data de coisas... barras de cereais na ervanária, que eu tive que dizer que já não tinha dinheiro, mas quando chegassemos a casa da avó, pegavamos nos cornflakes e nos outros cereais que houvessem, e faziamos nós as barras... as tantas fui ver uma loja de instrumentos, onde me cravou logo um tambor...
- eu depois dou-te um que lá tenho em casa, e tenho a bateria para o teu pai levar para casa, e depois tu tocas...
as tantas, á saida, la ele olha para uma papelaria daquelas que tem todas as merdas apelativas aos putos ao nivel dos olhos deles e ele começa...
- quero esta espada!
-tambem eu quero muita coisa...
- mas eu quero...
- pede ao teu pai ou á tua avó!..
-dá-me...
- não dou nada! as espadas são para os parvalhões!..
- mas eu quero... esta é dos ninjas!..
- não quero saber! eu não te vou nem dar espada nenhuma, nem pistola nenhuma, nem rambo nenhum... isso são brinquedos de parvalhões!..
- não são nada... esta espada é para matar os maus!..
- olha... para matares os maus, usas a cabeça... só os parvalhões é que usam espadas e pistolas...
- mas o meu pai disse que tu compravas!..
- mas eu não te compro! eu não gasto dinheiro em porcarias dessas... para mim as unicas facas de jeito, são para cortar a fruta ou os vegetais... estas são para parvalhões...

as tantas lá avançamos um bocadinho... e o puto vê uma montra e começa a encenar o seu choro e a olhar para o espelho... a bater-me o coro...

- quero aquela espada.. . DÁ-MEEEEEEE
- olha... lembras-te daquela maquina que tambem querias andar lá atrás?!?!?! aquela que tinha o coiso de meter as moedas com um cadeado, porque acham que os meninos são todos ladrões?!?!?! lembras-te de eu te ter dito que os donos disso são maus e parvalhões e que não se deve dar dinheiro a pessoas más e parvalhonas, porque senão ainda ficam mais más e parvalhonas?!?!?!?!?!
-sim...
- pois olha que com as armas é a mesma porcaria...
- mas eu quero...
- se dás dinheiro aos parvalhões, cada vez mais vão haver parvalhões... eu não tenho, nem quero dar dinheiro a parvalhões... se o teu pai e a tua avó dão... pede-lhes a eles... as espadas, as pistolas, os rambos, isso são brinquedos de parvalhões, e eu não vou gastar dinheiro nisso... quanto muito fazemos uma...

as tantas atira a outra espada para o chão e berra:
- QUERO AQUELA ESPADA DURA...
- não ta vou dar... vamos embora?!?!?!?!
-NÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOO EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
- eu não te vou dar espada nenhuma dos parvalhões... pega la na que trazias e vamos embora...
- NÃO QUEROOOOOO, QUERO A OUTRA...
- não ha espada para ninguem, se não queres essa espada, deixa-a ai... eu não ta vou levar!.. vamos?!?!?!?!
- NÃÃÃÃAÃÃÕOOOOOOOO
- siga!... leva a espada!
- não quero...
-eu não ta vou levar... se não a levas, nunca mais a vês...
- não...
- vÊ lá... é melhor ires buscar aquilo... depois não fikes para ai a dizer que eu sou mau e mais não sei o quê... se queres a espada, vais ter que ser tu a ir buscala...
- não...
- então deixa-a ai... a ver se eu me importo...

fomos avançando e a espada lá ficou...
foi o caminho até ao carro a dizer que não gostava de mim... continuamos nas voltas...
quando chegamos a casa já não dizia que não gostava de mim... anda aqui ao saltos á minha volta, a chamar por mim... a brincarmos, a mostrar-me coisas...

eu curto tar cos putos... e hoje curti esta voltinha...
não só não levou a porcaria da espada que com as birrinhas deve tar habituado a conseguir, como ainda deixou abandonada a espada que já levava com ele... ainda dizem que os putos não percebem o que os adultos dizem, sem ser com aquelas vozinhas de atrazados mentais e a fazerem frazezinhas para atrazados mentais... o puto é esperto, e acho mesmo que apanhou o que lhe queria transmitir... como isso vai depois ser desenvolvido por ele... depois se vê...
as tantas no meio da choradeira e do não gosto mais de ti, virei-me e disse-lhe..
- não me importa se tu não gostas de mim... se eu te desse a espada, eu é que deixava de gostar de mim, e isso é muito pior do que tu não gostares de mim... tu não gostas de ti?...
não disse nada... mas sinto que da maneira como ia calado e a fazer trombas, me pareceu que ia a matutar sobre o episodio...

nunca mais me falou da espada que lá deixou!

Sem comentários: