12.11.08

Os intelectuais metem-ne nojo!

antes de começar a debitar, e para aqueles "intelectuais" que lêem a primeira linha e pensam que já viram e sabem tudo o que se vai falar, começo por dizer... tás enganado! tu não sabes é um caralho!.. por esta altura já devem estar ofendidissimos com baixaria deste lexico tão brejeiro e taberneiro... "ai que isto aqui não tem de certeza nada para me ensinar a mim, que gosto é de ler autores consagrados e conceituados..."
que nojo!..
e nem é a ideia da leitura dos autores consagrados ou seja do que quer que seja!.. é mesmo a presunção com que alguns se julgam superiories a alguem, só porque escrevem o português correcto... e pior ainda, porque pensam que o facto de uma pessoa escrever com erros, é sinónimo de burrice, estupidês, ignorancia... estes intelectuais metem-me nojo!...
Mete-me nojo como se julgam superiores... esses conceitos de superioridade são logo para mim uma reação irracional a algum complexo de inferioridade!.. mete-me nojo a maneira como olham para as pessoas como capachos, que haveriam de ficar vermelhos de sangue, se o seu desejo irracional de caminhar sobre elas, nus, com as botas cardadas, um livro intelectualoide debaixo do braço e chapelinho á napoleão... faz-me lembrar o dali... que até curto as pinturas e tal, mas que acho que devia ser um daqueles personagens que se me aparecesse á frente com aquela arrogancia deveria logo levar um "bate lá a bolinha baixa antes que te faça ricochete nas trombas..."
Mete mesmo nojo maneira como se referem logo á "cultura" ou á falta dela quando confrontados com questões as quais fogem... cobardia!
as palavras polidas com que constroem frases eruditas com propositos eróticos feitos dos preconceitos mais brutos... hipocrisia!
O mais engraçado disto é a maneira como se julgam superiores a todos porque se escrevem bem... mas e então?!?!?!... com tanta boa escrita porque é que não se conseguem expressar?!?!?!?!? ou exprimir?!?!?!?!?! será que a cultura tem que ser um caruncho dos livros?!?!?!?!?!?! e já agora o que é a cultura?!?!?!?!?!?!?!
Será que o gajo que escreveu o livro, ou o gajo que o lê, é mais culto que o gajo que paginou, o gajo que montou a maquina de offset... o gajo que tratou da capa... enfim... todas as pessoas que com o seu conhecimento e cultura contribuiram de alguma maneira para que o LIVRO existisse...
Mete-me nojo, como alguns (ainda bem que são poucos, mas mesmo assim já apanhei com muitos) intelectuais burgueses, que passam a vida na esplanada da praia a ler livros, porque são muito cultos e eruditos e intelectuais, são incapazes de se aperceber desta simbiose de pessoas e vidas e culturas que existem para que os meninos burgueses continuem analfabrutamente a julgarem que são os detentores universais da sabedoria... foda-se... como é que alguem que só sabe xuxar o dedinho para mudar a página, e mexer os olhinhos ao longo das linhas (ha uns que secalhar tb vão mexendo narizinhos noutras linhas... que ha culturas muito in...snif... telectuais )
para mim quem não consegue compreender os principios basicos das coisas nunca poderá ser alguem culto!
foda-se que isto de ser culto e intelectual é uma trabalheira... principalmente com 4 horas de sono no bucho... até a cabeça lateja...
cheira-me que este blog vai assim ficar a meio... mas prontos... como isto até nem é para chegar aos intelectuais... deve estar bom para todos os atrasaditos mentais que somos todos nós...

Spartan45, isto aqui é dedicado a ti! e para acabar uma citação de um intelectual que gosto muito!

"se quizesse ouvir merda, peidava-me" - Eu (não me lembro quando)

Sem comentários: