13.11.08

não quero ser nenhum otimo profissional de nada

desde putos que nos ensinam que temos que ter uma profissão respeitável...
ser um doutor, ou engenheiro ou qualquer coisa, mas a sermos sempre o 1º...
dizem que temos que ficar uma vida inteira a fazermos a mesma coisa porque só assim puderemos ser bons profissionais... mas que granda seca! que gozo pode ter fazer todos os dias as mesmas coisas, ás mesmas horas, com as mesmas rotinas?!...
isso é mesmo para uma pessoa se passar da cabeça...
hoje recebi um telefonema de um amigo, que me deixou assim um bocado triste... o gajo quase me implorava para que quando eu for a lisboa me encontrar com ele, pois ele está a perder as suas raizes... tá a tornar-se um gravatinhas... senti que o gajo deve estar á beira de um esgotamento ou algo assim... pla maneira como falou... foda-se... andamos juntos na secundária... ele foi pla via normal... universidade e tal... arranjar um trabalhinho para se sustentar e aos estudos... juntou-se... teve filhos... separou-se... tá na mesma empresa á não sei quantos anos e está sempre a dizer mal daquela merda... e se durante os primeiros anos em que eu segui uma vida marginal (este marginal, não quer dizer que seja na onda do assassino, ladrão, traficante ou nada dessas merdas... só quer dizer que é á margem do que nos dizem ser a vida) o gajo se fartava de me dizer que tenho que me atinar... arranjar uma mulher... ter filhos... ter um trabalho fixo... e essas merdas todas, nos ultimos anos tenho estado a ouvir uma reviravolta nas suas ideias...
já me disse que eu é que fiz bem em escolher esta vida... que me consegui manter bem longe de todas as merdas que o prendem a uma vida que me parece não ter nada a ver com o que tinha desejado que fosse...
ainda hoje quando me estava pedir para lhe dizer algo quando passasse por lixoboa, e eu lhe disse que ia ver se conseguia, mas que tenho ai uma data de voltas para dar e cenas para fazer, o gajo me disse mesmo isso... que sou dakeles que não tem trabalho, não tem dinheiro e está sempre em todo o lado e a fazer de tudo... e que estava a precisar de sentir assim nem que fosse um bocadinho, a energia de alguem que tenta viver em liberdade... foda-se... esta comoveu-me a sério...
mas por acaso é verdade...
um gajo não tem trabalho nenhum!... por isso é que consegui ir até ao porto dar um workshop de serigrafia, fazer a parte de som e luzes numa peça de teatro que por acaso até foi apresentada lá plos nortes... ainda tive a fazer as seitanas pro s. joão, numa ass. cultural que serve refeições vegetarianas, e mais num ou noutro dia que me apeteceu mostrar-lhes as minhas especialidades, e que foi o que safou aquilo nesse dia, pois apareceram uma data de pessoas que não se estava á espera... foi uma trabalheira nesse dia... cozinhar, lavar loiça... ufa... mas soube-me bem! porque não o fiz obrigado. fiz porque as pessoas merecem e se aproximam muito do que eu considero ser uma boa maneira de vida em comunidade ou sociedade... o que é um facto é que tive lá praí uns 15 dias e quase que tinha que enfiar o dinheiro das coisas que comia, ás escondidas na maquina registadora... na verdade praticamente não gastei dinheiro em alimentação... é a troca directa a bumbar! dinheiro pra quê?!?!?!?!?!?! ainda fiquei de arranjar a electricidade e meter uma rede numa chaminé... nos meios disto ainda ia adiantando um site para um amigo e fazendo umas apresentações multimedia para uns espectaculos... saí do puorto e desci... passei por uma casa onde estive a morar uns anos e que era tipo o meu quartel general... ui que tenho tanta coisa para tirar de lá... desta vez foi o material de gravação... cheguei e desmontei o estudio praticamente todo... custou um bocado começar com esta empreitada, pois também já o havia construido todo de raiz, enquanto ia recuperando a casa que já tem mais de 100 anos... mas prontos... foi algo que foi bom enquanto durou... mas que acabou... ainda me estava a custar ou secalhar estava com medo sei lá de quê de começar a enterrar esse passado de vez... mas encontrei umas pessoas de que gosto muito e que mesmo sem se aperceberem me deram a pica para este proximo passo... vou-lhes ficar agradecido para sempre...
bem... seguindo...
carreguei o material de som na carrinha, e desci pra setubal... no dia seguinte ia tocar com uma banda, que por acaso já teve mais concertos que ensaios! heheheheehhehehehehehe e ia-se juntar o util ao agradável... vamos gravar!... mas prontos tive sei lá quantos meses sem passar por essa casa... aquilo é tornou-se num local que me oprime muito... e por ter estado tanto tempo parado, o material estava improprio para uso... da ultima vez que liguei o PC lá, ele parou ao fim duns minutos, tamanha era a porcaria acumulada... atão, antes de mais nada, limpeza e manutenção do material... cravar um compressor de ar... abrir mesas de mistura, computadores, monitores, fontes de alimentação...e a seguir limpar e voltar a montar tudo!.. acabei uma das fases da limpeza e já me tava a meter na carrinha para ir reciclar uns moveis a casa de uma amiga duma amiga... alancar moveis escada abaixo e destribuilos por pessoal que os queria... no dia seguinte montei o material de gravação todo, micros, cabos e começamos á gravar com a banda... parte da gravação ficou para o dia seguinte... acabamos de gravar tudo e desmontei o material todo novamente, pois á noite ia haver concerto... ainda andei ás voltas para tratarmos das comidas e bubidas pas bandas e po pessoal, fui buscar pessoal á estação... não parei! xiiiiiiiiiiii e á noite festarola no concerto... tar com pessoal, beber uns copos divertir-me... combinar mais gravações no alentejo... acertar concertos no algarve... pensar no workshop de montagens de computadores a partir de componentes de computadores velhos reciclados nos lixos ou de pessoal que já não os quer... esse vai ser outro para ir fazer ao porto!... espero que pa breve que já tou cheio de saudades...
hoje acabamos as misturas da banda! granda malha que aquilo ficou! toda a gente satizfeita...
amanhã vou tatuar 3 pessoas, vai ser um bom dia de aprendizagem... ainda não domino bem a arte da tatuagem e é sempre bom praticar! heheheheheehheheheh
esta semana que vem ainda estou um bocado indeciso... tenho um amigo que tá a precisar de mim, e tenho que falar e organizar uns espectaculos com outro amigo... tenho que ir continuar a desmontar a minha ex-casa... ainda tenho que ir dar nova vida a uns electrodomesticos de que um amigo se quer ver livre... e tou com umas ganas de ir ber o meu amor ao puorto... na volta ainda cago nisso e vou lá acima nestes dias... aproveito para deixar por lá uma serie de coisas que tinha em casa e que agora vão dar jeito a outro pessoal... e com as vontades que tenho de lá ir a cima... parece-me muito provável que lá vá... de qualquer maneira, pra semana tenho que tar em lisboa para mais um espectaculo de teatro... a ultima desta temporada... na semana seguinte vou namorar uns dias...que tou com umas saudades que nem vos conto... mas no fim de semana vou andar a ajudar num festival no alentejo...
uiiiiiiiiiii
isto tudo é uma trabalheira! é engraçado... um gajo não "trabalha" e tem dias de "trabalho" que duram muito mais do que 8 horas!.. e com isto tudo, a maior parte das vezes nem guito recebo... mas recebo uma coisa muito mais importante do que a merda do guito... recebo vida... e nenhuma guita do mundo poderia comprar as coisas que eu vou sentindo e que me vão alimentando no meio disto tudo que faço, dos sitios que ajudo a criar ou a destruir... das pessoas que vou conhecendo, especialmente aquelas muito poucas que me dizem realmente muito... e eu amo viver a quebrar as correntes que me tentam meter á volta do pescoço... bem... nem é tanto a parte do quebrar as correntes... isso é um mal necessário... é mais mesmo a liberdade, a energia, o gozo, a vida que se consegue atingir quando se consegue impedir que as correntes se fechem á nossa volta... e mesmo se as correntes se fecharem, um gajo até sabe algumas coizitas de metais, e uma corrente não é grande problema... tambem se corta ou se quebra... afinal de contas não ha nada que dure para sempre...
as vezes ainda gostava de perceber como é que ainda me dizem que eu devia arranjar um emprego... foda-se... e se não tiver dinheiro para comprar qualquer coisa... desenrasco-me... invento... crio... faço... o dinheiro só serve para as pessoas que são otimas profissionais, comprarem aquelas coisas que outros otimos profissionais fazem, e que por se ser um tão aplicado profissional numa só coisa, nunca se teve nem tempo nem paciencia para aprender...
ainda gostava de saber quantos otimos profissionais conseguem fazer a quantidade de coisas que eu faço... só não percebo é porque é que ainda fazem questão de que eu seja um profissional de alguma merda... cago nisso! não me quero limitar! quero é crescer e aprender!..
cago bem nisso!
não quero ser definitivamente nenhum bom profissional de nada! prefiro continuar um amador em tudo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Encontrei hoje o teu blog por um acaso, ou trambolhão digital. Li-o durante 79 minutos, aproximadamente (eu leio de-va-ga-ri-nho) e achei-o tão genial mas tão genial.. daquele genial que até enjoa mas sem verdadeiramente enjoar. Acho-te genial a escrever (e com sorte és genial em muitas outras coisas mais) e torço para que sim, chama-lhe de fantasia.

Resumidamente, gosto. Vais para os favoritos do firefox e não digas que vais daqui sem nada.

Cumps à tia,
Anonimamente.

buga daz coubz disse...

hehehehhehehehe caro anonimo ou anónima!

obrigado plos elogios... nem sei que dizer!

não acho que seja assim tão genial... é mais tipo um cuspir de palavras á medida que vão surgindo na cabeça!...

realmente curto escrever assim!

Anónimo disse...

Continua.
O teu blog revela alguma dedicação e mestria na cuspidela.

Eu se fosse menina de blogues seria uma coisa assim parecida sem sombra de dúvida, chama-lhe sintonia.

ansiosa pelas próximas cuspidelas,
anonimamente.

buga daz coubz disse...

cara anónima...
e porque é que não és uma menina de blogs?!?!?!?!?
olha que ja agora curtia ler outra coisa assim do género! era fixe!

não tenho assim tanta dedicação quanto isso... mas pronto... as vezes la a coisa dispara e vem aqui parar...
não tenho assim uma grande regularidade... mas pronto... vai passando por aí és sempre bem vinda!

e se te meteres a escrever um blog... apita ai, para te ir cuscar...
que isto assim anónimamente é complicado! :D